O Cine CCSA, projeto de exibição de filmes desenvolvido pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN (CCSA/UFRN) há mais de dez anos, realizará uma nova mostra no dia 2 de outubro. Em parceria com a Cooperativa Cultural, o evento conta com entrada gratuita e inclui a exibição de dois filmes a partir de 17h no Auditório do Nepsa I. 

O primeiro filme a ser exibido é “Utopia Tropical”, documentário dirigido pelo cineasta brasileiro João Amorim. Baseado em conversas entre o linguista e ativista norte-americano Noam Chomsky e o ex-ministro brasileiro de Relações Exteriores Celso Amorim, o longa-metragem é um convite à reflexão sobre a ascensão e queda dos regimes de esquerda na América Latina, além de apresentar uma abordagem crítica sobre o papel da corrupção e da manipulação feita pela mídia. 

O segundo filme da programação chama-se “Anatália, filha deste solo”, que conta a história da potiguar Anatália Alves, vítima da ditadura militar que atuava na alfabetização de trabalhadores rurais. O documentário tem direção do cineasta e historiador Rômulo Sckaff, em parceria com o fotógrafo e cineasta Teotônio Roque. 

Com exibições gratuitas abertas para a comunidade, o Cine CCSA objetiva usufruir do potencial educativo e cultural do cinema enquanto recurso pedagógico. Após as exibições, ocorre uma conversação com os realizadores propiciando um momento interativo entre o público presente e as equipes de produção dos filmes.

Best Bookmaker in the UK WH Bonus - uCoz William Hill