Curso de Biblioteconomia é avaliado com conceito 5 pelo MEC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última sexta-feira (12) o resultado de uma avaliação técnica realizada no curso de Biblioteconomia da UFRN, que recebeu conceito 5 (máximo), estando com as maiores notas dentre todas as instituições que ofertam o curso no Rio Grande do Norte e no país.

Os cursos de biblioteconomia do Brasil não realizam a prova avaliativa do  ENADE, por essa razão se faz necessário uma visita in loco dos avaliadores, que analisaram os pontos de organização didático-pedagógico; corpo docente e infraestrutura do curso.

A visita presencial  foi realizada entre os dia 8 e 9 de Abril, em que os avaliadores foram apresentados à instituição e coletaram dados através de reuniões realizadas com a Reitora e Comissão Própria de Avaliação (CPA/PROPLAN/UFRN), com o Núcleo Docente Estruturante, Docentes e Técnico Administrativo, e Discentes do Curso de Biblioteconomia. Além das reuniões com grupos de participantes, os avaliadores visitaram a infraestrutura que atende os alunos do Curso de Biblioteconomia (NEPSA 1 e 2, Biblioteca do NEPSA 1 e BCZM, Salas de Aulas, Salas de Pesquisas e Laboratórios de Prática e Informática do DECIN).

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*