CineCCSA finaliza exibições este ano com “Em nome do samba” e “Cadillac Records”

O Projeto Ciclo de Cinema Aplicado (CineCCSA), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN, exibe nesta quarta-feira (28), às 17h, no auditório do Nepsa I, os filmes “Em nome do samba” e “Cadillac Records”. A sessão é gratuita e aberta ao público.

O curta potiguar “Em nome do samba”, lançado em 2018 e dirigido por Caio Rodrigues, Eliabe Marques e Suerllen Marinho fala sobre a história do Samba em Natal, contada pelos seus protagonistas. Os precursores do gênero na cidade e os atuais personagens da cena musical da capital resistem e encontram motivações para dar seguimento ao ritmo na capital. A velha guarda e os novos sambistas falam sobre a sua paixão em comum e como é para eles, viver em nome do Samba.

Já o longa metragem “Cadillac Records” se passa na década de 40 e trata do Chess Records, um pequeno estúdio musical, localizado na parte sul de Chicago. De início trabalha o blues com ícones como Muddy Waters (Jeffrey Wright), Little Walter (Columbus Short) e Chuck Berry (Mos Def). O produtor do estúdio é Leonard Chess (Adrien Brody), que tem um ouvido refinado para identificar diferentes tipos de música. Ele acredita que pode ganhar dinheiro ao assinar com talentos ascendentes do meio musical, como o compositor Willie Dixon (Cedric the Entertainer) e Howlin’ Wolf (Eamonn Walker). Leonard os trata como se fosse parte de sua família, o que não é algo simples pela grande quantia gasta para que esta situação aconteça. Quando Chuck Berry é preso, ele decide apostar no talento de outra cantora: Etta James (Beyoncé Knowles).

A sessão é a última do projeto no semestre 2018.2 e, ao final das exibições, será realizado sorteio de livros e CDs entre os espectadores presentes.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*