CCSA realiza projeto para combater assédio sexual na Universidade

 

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, deu início à Campanha #AssédioRevelado, com o objetivo de contribuir para o combate ao assédio sexual dentro e fora da Universidade dando visibilidade ao problema, incentivando as denúncias e promovendo ações educativas junto à comunidade indicando a necessidade de transformação social.  O projeto acontece através de campanha em diversas mídias e promoção de atividades de debate e reflexão sobre o tema, durante todo o semestre de 2018.2.

O Projeto de Extensão iniciou com a apresentação da proposta e distribuição de material educativo/informativo sobre o assédio, aos ingressantes dos cursos de graduação do CCSA. Além disso, foi realizada exibição do documentário “Mexeu com uma, Mexeu com todas”, com grande participação popular no último dia 15 de agosto, com participação das professoras Dr.ª Érica Canuto, do Departamento de Direito Privado, e Dr.ª Ilidiana Diniz, do Departamento de Serviço Social da UFRN.

A próxima atividade acontecerá no mês de setembro com realização de um sarau aberto ao público para exposição e reflexão dos problemas relacionados ao assédio por meio das diversas manifestações culturais. Em novembro, está programada a realização de uma audiência pública para debater o tema e promover a construção de uma política interna de combate à violência à mulher na UFRN.

Todas as ações do projeto de extensão são realizadas pelo Núcleo de Apoio ao Discente (NADis), do CCSA em parceria com o Grupo de Estudos em Trabalho, Ética e Direitos (GEPTED), Empresa Júnior de Publicidade (59mil) e Sindicato Estadual dos Trabalhadores em educação Superior do RN (Sintest/RN).

As denúncias de assédio e outras violências contra a mulher podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da UFRN que atende pelos contatos ouvidoria@ufrn.br ou (84) 3215-3883, ou ainda através do site http://mulherpotiguar.rn.gov.br e do telefone 0800-281-2336.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*