O pesquisador Jackson de Souza, do Grupo de Estudos em Gestão de Turismo (Gestur), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, está concorrendo ao prêmio Mestre Destaque 2018 da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Turismo (Anptur). O trabalho foi um dos seis melhores do país, pré-selecionado pelos avaliadores da Anptur, produzidos por egressos de programas de pós-graduação filiados à associação.
O trabalho “Avaliando a eficácia da promoção de destinos turísticos: uma análise no estado de Sergipe” foi produzido por Jackson como trabalho de conclusão do curso de Mestrado em Turismo do Programa de Pós-graduação em Turismo (PPGTur), da UFRN, sob orientação do professor Dr. Luiz Mendes Filho, do Departamento de Turismo (Detur).
Segundo Jackson Souza, a classificação foi \uma surpresa mas reflexo de uma pesquisa bem realizada: “Foi um trabalho feito com muito empenho, inclusive porque pesquisas desse cunho são carentes aqui no Brasil e ainda tive a oportunidade de ajudar o estado em que eu moro”, ressalta.
Para o professor Luiz Mendes, a pré-seleção já mostra a relevância do trabalho e da formação que a UFRN proporciona. “Essa dissertação foi a única selecionado do nordeste, dentre dezenas de trabalho do Brasil, o que a qualidade da produção e o empenho dos que fazem o Gestur e o PPGTur da UFRN buscando realizar produções acadêmica com qualidade e excelência”, destaca.
O resultado deve ser divulgado no dia 21 de setembro, durante a realização do XV Seminário da Anptur que acontecerá na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo/SP, no período de 19 a 21 de setembro. A lista de trabalhos selecionados para o Prêmio Mestre Destaque e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site: https://www.anptur.org.br/seminario/2018
O Prêmio Mestre Destaque ANPTUR 2018 é realizado entre sócios da ANPTUR, egressos dos programas de pós‐graduação filiados à Associação, que defenderam suas dissertações em 2017 e os trabalhos serão apresentados em um Grupo de Trabalho (GT) especial, durante o evento.
0 Comments