Professor da UFRN é contemplado com Cátedra Brasil

O professor Hironobu Sano, do Departamento de Administração da UFRN, teve seu projeto de pesquisa selecionado para a Cátedra Brasil da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), instituição vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O resultado está disponível neste link.
 .
O projeto “LABORATÓRIOS DE INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO: Mapeamento e diagnóstico de experiências nacionais” tem por objetivo analisar a forma de atuação desses espaços bem como os resultados alcançados em termos de melhorias e inovações nos serviços públicos. Além disso, ao caracterizar sua estrutura e funcionamento, busca estimular outros órgãos e entidades da administração pública a desenvolverem seus próprios laboratórios e fomentarem o espírito inovador junto aos servidores.
 .
O projeto será desenvolvido no âmbito do Núcleo de Inovação na Gestão Pública, coordenado pelo professor Hironobu, em conjunto com o professor Thiago Ferreira Dias.
 .
A Cátedra Brasil tem como objetivo contribuir com o fomento de pesquisas científicas que levem ao desenvolvimento  de  soluções  inovadoras  na  área  de  gestão  pública,  além de disseminar o conhecimento gerado para qualificar e inovar nos processos de gestão. Os projetos vencedores passaram pelas fases de análise e arguição e levaram em conta o mérito da proposta e a relevância para a Administração Pública Federal. 
 .
Hironobu Sano é coordenador do Núcleo de Inovação na Gestão Pública e professor do Programa de Pós-graduação em Gestão Pública (PPGA) e do do Programa de Pós-graduação em Gestão Administração (PPGA) da UFRN.
 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*