O Projeto de Ciclo de Cinema Aplicado (CineCCSA), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN, realiza mais uma sessão da temporada do semestre 2018.1 nesta quarta-feira (6), às 17h, no auditório do Nepsa I. A sessão contará com a exibição do curta metragem potiguar Profanação (2017), além do filme americano Sophie Scholl: Uma mulher contra Hitler (2005). A entrada é gratuita e aberta ao público.
O curta norte-riograndense, dirigido por Eldelany Soares, é um drama-suspense psicológico que se passa em um certo jantar de uma família família tradicional, em que um adolescente traz à tona um sentimento afogado e oprimido pelas vozes do passado, retirando o lugar sagrado entre pai e filho, revelando um espírito que sempre foi profano.
Já “Sophie Scholl: Uma mulher contra Hitler” se passa em Munique, durante a Segunda Guerra Mundial, onde um grupo de jovens resiste à máquina de guerra nazista, originando o Rosa Branca. A única mulher que participa do grupo é Sophie Scholl (Julia Jentsch). Enquanto distribuíam panfletos, Sophie e seu irmão são presos. Os dias seguintes são de intensos interrogatórios conduzidos pelos oficiais da Gestapo, nos quais ela protege os membros da organização a qualquer custo
A temporada se encerra no dia 20 de junho com “Imaterial” (2016) e “Uma História de Amor e Fúria” (2013). Ao final das sessões, serão realizados sorteios de livros e CDs entre os espectadores.
0 Comments