CineCCSA exibe “A Coisa de Fogo” e “Amantes Constantes” nesta quarta (9)

O Projeto Ciclo de Cinema Aplicado (CineCCSA), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, realiza a quarta sessão da temporada do semestre 2018.1 nesta quarta-feira (9), às 17h, no auditório do Nepsa I. A sessão contará com a exibição do curta metragem potiguar “A Coisa de Fogo”, além do longa “Amantes Constantes”. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O curta norte-riograndense, dirigido por Luciano Azevedo, é baseado na história da Lenda do Batatão,na versão da Comadre e do Compadre, a qual conta que curiosos e desavisados eram atraídos por uma chama de fogo vagando pela mata e encontravam um casal que lhes roubava a alma. O filme conta a história de João e Manuela, namorados há pouco mais um mês, que estão de partida para passar o final de semana no sítio dos avós dela. João é oficialmente apresentado à família e Seu Tião lhe conta uma das lendas mais famosas que assombra a cidade há anos, não percebendo neles os pequenos sinais de uma simples família de interior.

Já o longa francês, dirigido por Philippe Garrel, se passa em maio de 1968, na capital Paris. Em meio às revoltas estudantis está François (Louis Garrel), um jovem poeta de 20 anos. Dentre as barricadas construídas pelos protestantes e confrontos com a polícia, ele conhece a bela escultora Lilie (Clothide Hesme), por quem se apaixona perdidamente. O romance é vivido de forma distinta pelos dois jovens: ele é romântico e ingênuo, enquanto ela é pragmática e realista. Um ano depois, após o fracasso da revolução, esses jovens vivem uma rotina entre o ópio, festas e a arte. Logo se instala um desequilíbrio emocional e mental entre esse grupo, o que pode trazer fim ao sonho da revolução.

Confira a chamada para esta sessão do CineCCSA neste link. A temporada continua no dia 24 de maio com a exibição do curta-metragem potiguar “Leningrado, linha 41”, de Dênia Cruz, com tradução em libras e audiodescrição. Ao final das sessões, serão realizados sorteios de livros e CDs entre os espectadores.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*