O Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (CineCCSA) exibe, nesta quarta-feira (27), o filme “Minha Amada Imortal”, baseado em eventos póstumos do compositor clássico Ludwig van Beethoven, além do curta-metragem potiguar “O Tempo e a Criança”, de Carito Cavalcanti. A exibição acontece no auditório do Nepsa I, às 17h.
A produção norte-riograndense aborda a vida e a obra do percussionista potiguar Sami Tarik. A produção é uma mistura de videoclipe e mini-documentário e conta com a participação do próprio músico. O trabalho foi escrito e dirigido por Carito Cavalcanti, escritor e poeta natalense. Confira o trailer de “O Tempo e a Criança”, de 2016, neste link: https://goo.gl/fCghUR.
O filme “Minha Amada Imortal”, de 1994, é dirigido por Bernard Rose e estrelado por Gary Oldman. Com a morte de Ludwig van Beethoven, Anton Schindler encontra as últimas vontades de seu velho amigo em seu testamento. Entretanto, nos escritos, Beethoven deixa todos os seus bens a uma mulher mencionada apenas como Minha Amada Imortal. O trailer de “Nome Próprio” está disponível neste link: https://goo.gl/gESsJt.
A programação da mostra Cinema e Literatura é realizada em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN. Ao final da sessão, acontecerá sorteio de livros e CDs entre os espectadores. Confira a programação completa da mostra no link: www.ccsa.ufrn.br/cinema
0 Comments