O Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti (CAAC), do curso de Direito, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, realiza a 16ª edição da tradicional Aula Magna do Curso nesta sexta-feira (28), às 8h, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Em suas edições, o evento busca debater temas atuais e de relevância social e política.
Por isso, diante da recente soltura do filho de uma desembargadora do Mato Grosso do Sul, preso preventivamente pelo porte de 129kg de drogas e armamentos restritos às Forças Armadas, o debate sobre a seletividade penal ascendeu. Assim, aos organizadores da Aula optaram por abordar temas relativos à problemática da Política sobre Drogas, a efetividade das políticas públicas e a atuação seletiva do sistema de justiça criminal.
Para ministrar a Aula foram chamados Eduardo Ribeiro, coordenador da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas (INNPD) e membro da Rede Latino Americana de Pessoas que usam drogas (Lanpud), Leilane Assunção, socióloga e professora do Departamento de História da UFRN e Bruno Branco, Defensor Público Estadual e coordenador do Núcleo de Políticas sobre Drogas da Defensoria Pública do Estado do RN (DPE/RN) além de contar com o depoimento de Cleiber Souza, membro do movimento Pop Rua.
O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas na hora e local do evento. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.
0 Comments