O Programa de Qualidade de Vida no trabalho (Qualivita), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), realiza uma campanha sobre a Síndrome de Burnout do até o próximo dia 22, nas mídias sociais do Centro. O Programa atua na promoção do bem estar dos servidores do CCSA com ações de Desenvolvimento de Pessoas, Saúde Integral e Cultura.
“Percebemos que muitas pessoas, principalmente professores, podem sofrer dessa síndrome e não perceberem”, comenta Jefferson Arruda, coordenador do Qualivita e idealizador da campanha, que faz parte do projeto “Dica Qualivita”. “Resolvemos fazer lâminas mostrando quais são os sintomas físicos e emocionais, além de como pode ser tratado”, continua.
A campanha, feita principalmente no ciberespaço, busca abranger o maior número possível de pessoas e introduzir os conhecimentos sobre a Síndrome à comunidade de servidores e professores. “A publicidade nas redes sociais pode alcançar um maior número de pessoas”, diz Jefferson sobre o modelo de divulgação da campanha.
A Síndrome de Burnout, também conhecida como “síndrome do esgotamento profissional”, é um distúrbio psíquico provocado pelas condições de trabalho. As principais características são o estado de tensão emocional e estresse crônico. Profissões que envolvem grande tensão ou cargas horárias extensas são as mais atingidas. O tratamento é feito com medicamentos específicos e acompanhamento de especialistas.
0 Comments