A professora Arlete Araújo, diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), participa junto com outros diretores de centros acadêmicos e unidades especializadas da UFRN de uma articulação com pesquisadores, movimentos sociais, entidades, sindicatos e outros representantes da sociedade para formar um grupo de trabalho em combate à violência no estado. A primeira reunião aconteceu na quarta-feira (12) na Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) da UFRN, onde os objetivos da iniciativa foram apresentados aos interessados.
O diretor da ECT e representante do grupo, professor Douglas do Nascimento Silva, explica que a ideia do grupo é reunir pesquisas acadêmicas das mais diversas áreas e, a partir delas, apresentar aos governantes sugestões de programas que auxiliem efetivamente no enfrentamento à violência.
“Além disso, vamos elaborar uma agenda de atividades articuladas à sociedade com o mesmo objetivo de solucionar esse grave problema. A UFRN tem importância e influência nos vários setores sociais, por isso deve estar engajada em ações pela construção da paz”, destaca.
0 Comments