Cine CCSA apresenta o Documentário “Quatro Cavaleiros”, sobre como o mundo funciona

 

O Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (CineCCSA) exibe nesta quarta-feira (25), os documentários Quatro Cavaleiros, do diretor Ross Ashcroft e “No Mato das Mangabeiras” de Lisabete Coradini e Maria Angela Pavan. A sessão gratuita e aberta ao público acontece a partir das 17h, no Auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências  Sociais Aplicadas (Nepsa).

Quatro Cavaleiros revela as falhas fundamentais do sistema econômico que trouxe nossa civilização à beira do desastre. 23 principais pensadores – frustrados com o fracasso de suas respectivas disciplinas – quebram o silêncio para explicar como o mundo realmente funciona. O filme descreve as consequências da inatividade contínua para que as pessoas possam equipar-se com uma melhor compreensão de como o mundo realmente funciona para tentar anular os sistemas e estruturas que condenam milhares de milhões para a pobreza ou a insegurança crônica  O filme tem duração de 1h38 e o trailer pode ser assistido em: https://www.youtube.com/watch?v=IZ7bgNJgLNA.

Já o documentário potiguar  “No Mato das Mangabeiras”  tem duração de 17 minutos e mostra um grupo nativo da Vila de Ponta Negra que, mesmo pequeno, é detentor de força e vigor suficientes para buscar no mato das mangabas a aventura que, além de dar retorno financeiro, deixa suas almas e mentes purificadas para enfrentar o cotidiano de onde moram. A produção revela um ritual rico repleto de detalhes onde se aprende um pouco mais sobre a delicadeza da vida. O trailer pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=ndcX9Vccrl

Mais informações podem ser consultadas no site www.ccsa.ufrn.br/cinema ou através do e-mail renatoxmaia@gmail.com.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*