O Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (CineCCSA) exibe, pela primeira vez em Natal, o longa-metragem pernambucano “A Seita”, dirigido por André Antônio. A sessão acontece nesta quarta-feira (11) às 17h, no Auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa). O evento é gratuito, aberto ao público e ainda contará com a projeção do curta potiguar “Histórias abertas”, de Carito Cavalcanti.
“A seita” é uma ficção científica onde os mais ricos migraram da terra para colônias espaciais. Em 2040, um jovem decide voltar para o Recife e, lá, redecora a antiga casa onde morou e gasta seu tempo lendo, passeando e se envolvendo com vários homens. Aos poucos, porém, percebe sinais estranhos pela cidade e descobre a existência de uma seita secreta. O filme é uma produção do coletivo de produtores pernambucanos “Surto e Deslumbramento” com duração de 70 minutos e o trailer pode ser assistido em: https://youtu.be/aQJjBCi-Ock.
Já o curta potiguar “Histórias Abertas” tem duração de 35 minutos e percorre várias histórias que chegaram até Carito (diretor do filme) de forma aleatória, durante a realização de outros documentários lançados por ele ao longo dos últimos três anos. Na lista dos personagens e suas histórias contadas estão a cantora Valéria Oliveira, a poeta Regina Azevedo, e também grupos de arte como o “Cruor Arte Contemporânea”. Ao final da exibição do curta, haverá um debate com o diretor da produção. O trailler pode ser visto em: https://vimeo.com/128967710.
Mais informações podem ser consultadas no site www.ccsa.ufrn.br/cinema ou através do e-mail renatoxmaia@gmail.com.
0 Comments