Professor de Direito lança livro sobre Bioética e liberdade científica

O professor Leonardo Martins do Departamento de Direito Público da UFRN lança nesta quinta-feira (15) às 19 horas, no Auditório do Núcleo de Prática Jurídica o livro “Bioética à luz da liberdade científica”. A obra, produzida pela editora Atlas, é um estudo de caso baseado na decisão do STF sobre a constitucionalidade da lei de biossegurança e no direito comparado alemão.

O livro faz parte da coleção Direito Constitucional Aplicado e também é composto pela produção do Grupo de Pesquisa do CCSA sob liderança do professor Leonardo: Constituição Federal e sua Concretização pela Justiça Constitucional. “A série em formato inédito no Brasil com textos críticos e independentes, que pretendem ir muito além da contraposição Pró X Contra ativismo judicial”, destaca o professor Leonardo. O próximo volume da coleção está programado para ser lançado no próximo semestre e tratará da União homoafetiva.

Após a seção acontecerá a conferência “Bioética e direito constitucional: do controle de constitucionalidade de leis restritivas em prol da proteção da bioética”, às 20h15, como parte da programação do XIX Seminário de Pesquisa do CCSA.

Por Asscom/NAD-CCSA/UFRN

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*