Cerimônia de abertura do XIX Seminário de Pesquisa do CCSA discute problemas sociais do Brasil

A XIX edição do Seminário de Pesquisa do CCSA foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira. A solenidade aconteceu no auditório da reitoria e contou com a presença da diretora do centro Maria Arlete de Araújo, da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte  Ângela Maria Paiva Cruz, do palestrante da noite, o professor Eduardo Fagnani,do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, além de professores e alunos dos cursos do CCSA.

 A diretora do centro Maria Arlete de Araújo destacou a importância e a função social do evento em reafirmar valores, e que o tema desse ano “Universidade, diversidade, cultura e educação” abre o espaço para a comunidade acadêmica refletir a cerca de assuntos da contemporaneidade em busca da valorização do conhecimento.

 Já a reitora da Universidade, Ângela Maria Paiva relembrou em seu discurso como nasceram as semanas de pesquisas nos Centros Acadêmicos da Universidade, e ressaltou a importância do CCSA, criando uma semana própria com o compromisso da divulgação das produções de conhecimento realizado nas Ciências Sociais Aplicadas. A reitora também destacou a forma como o seminário se reinventa a cada edição, que nesse ano realiza uma mostra de curta-metragens.

 Ao final, o professor Eduardo Fagnani  realizou a conferência “Projeto nacional de desenvolvimento, desigualdades sociais, e políticas públicas: desafios para o Brasil do século 21”. Em um tom de conversa, o professor levantou questões sobre as condições sociais e políticas que o Brasil vive nos últimos anos além de despertar para soluções de problemas sociais e econômicos.

 Por Asscom-NAD/CCSA-UFRN em 13/05/2014

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*