CineCCSA oferece sessões gratuitas e debates com produtores locais a partir desta quarta-feira (20)

 

Foto-divulgação-_-As-Cartas-de-Ahmed-02O Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (CineCCSA) inicia nesta semana a programação da mostra de filmes 2016.1. A primeira sessão acontece quarta-feira (20), às 17h no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa), com exibição do curta “As cartas de Ahmed”, de Lucas Fernandes, e de “Branco sai, preto fica”, de Adirley Queirós. A entrada é franca.

O Cine CCSA segue no dia 11 de maio com exibição dos filmes “Histórias abertas”, de Carito Cavalcanti, e do longa-metragem “A seita”, produzido por André Antônio. Ainda em maio (25), “No mato das mangabeiras”, da dupla Lisabete Coradini e Ângela Pavan, e “Quatro cavalheiros”, de Ross Ashcroft, invadem a telinha do auditório do Nepsa. Já no dia 22 de junho serão exibidos “Lugar de lixo é no lixo”, de Lula Borges, e “Olmo e a gaivota”, de Petra Costa e Lea Glob. A programação encerra em 6 de julho com os filmes “José Bezerra”, de Pedro Medeiros, e “O sal da terra”, de Win Wenders e Juliano Salgado.

Em cada sessão do projeto, haverá também debate com os produtores locais. Mais informações podem ser consultadas no site www.ccsa.ufrn.br/cinema ou através do e-mail renatoxmaia@gmail.com.

AS CARTAS DE AHMED
Ahmed é um rapaz sírio que se refugiou na América e sua vida foi mudada drasticamente ao sofrer uma traição que o trouxe graves consequências. Seguindo uma tradição ancestral árabe, que acredita no poder curador das histórias bem contadas, Ahmed escreve cartas como um desabafo procurando por sua própria cura interior. O curta, dirigido por Lucas Fernandes tem duração de 14 minutos.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*