O Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGTUR/UFRN) publica nesta quinta-feira (27/02) a “Revista de Turismo Contemporâneo” com o objetivo de contribuir para a construção do conhecimento científico através da divulgação de estudos e pesquisas na área de Turismo. A publicação é semestral e o primeiro número já está disponível no endereço:http://www.incubadora.ufrn.br/index.php/turismocontemporaneo.
A revista é editada pelos professores Leilianne Barreto e Luiz Mendes, da UFRN, e o conselho editorial é formado por docentes de diversos estados do Brasil, além de pesquisadores da Alemanha, Argentina, Espanha, Holanda e Reino Unido.
Na primeira edição podem ser conferidos os artigos: “O Turismo comunitário como alternativa para a preservação dos ecossistemas litorâneos: o caso da Comunidade de Curral Velho, Acaraú-CE-Brasil”; “Repercussões Turísticas e Sociais da Revitalização de Áreas Portuárias – A Estação das Docas em Belém/PA”; “NÍVEIS E FORMAS DE INOVAÇÃO NOS EMPREENDIMENTOS DA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO EM TIBAU DO SUL/RN”; “A Copa do Mundo 2014: Oportunidades e Prospecção geradas para a cadeia produtiva do turismo de Cuiabá MT”; e “Turismo e eventos: uma análise sobre a gestão dos Festejos Farroupilhas de Caxias do Sul – RS”.
Outras informações podem ser consultadas pelos telefones (84) 3215-3617, 9193-6458 ou pelo e-mail: rtc@ccsa.ufrn.br.
0 Comments