Evento discute Direito à Cidade e manifestações sociais

O Núcleo Urbano do Programa Motyrum do Departamento de Direito Público (DPU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta segunda-feira (26) o evento Insurgências Urbanas: buscando a efetivação do direito à cidade, a partir das 19h, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) – Campus Central.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Sistema de Eventos da UFRN ou pelo link: https://goo.gl/lKyUra. O evento busca trazer para a comunidade acadêmica a discussão do direito à cidade, abrangendo a forma como são produzidas na contemporaneidade, onde existe um processo de urbanização do capital, com graves consequências no  planejamento das cidades e no acesso aos direitos no meio urbano, o que contribuiu para surgimento de revoltas sociais como as manifestações de junho de 2013.

A programação de debates contará com a presença do Professor de Direito Thiago Hoshino da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fernanda Costa, Mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de Edilsa Gadelha, representante do Centro Sócio Pastoral de Mãe Luiza e Alexsandro Ferreira, Doutor em Arquitetura e Urbanismo e professor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN.

Outras informações podem ser consultadas no site https://goo.gl/lKyUra

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*