Projeto do Curso de Direito realiza mobilização para melhoria de escola pública

Alunos e professores do Curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizam a partir deste mês de maio, o projeto de extensão “Efetivando o Direito à Educação”, na escola Estadual Isabel Gondim, no bairro das Rocas, com o objetivo de contribuir para melhoria da qualidade do ensino, da segunda escola estadual mais antiga do estado.

O projeto surgiu a partir da percepção de que a escola tem o menor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do estado, com nota 1 e, a partir de visitas técnicas, ter percebido que a escola precisa de melhorias em aspectos como redução da evasão escolar, estrutura física e merenda.

O projeto é coordenado pela professora Ana Beatriz Presgrave e tem participação voluntária de 22 alunos que realizarão aulas de reforço para o turno oposto das aulas na composição do tempo integral escolar, além de arrecadação de doações de alimentos, materiais escolares, materiais de limpeza, ou dinheiro.

Segundo a coordenação do projeto, a situação atual da escola reflete uma realidade de má gestão no passado que a impede de receber verbas federais, que, apesar de insuficiente, é vital para o seu funcionamento. Um exemplo é o valor repassado para alimentação das crianças: a instituição recebe, por criança, R$ 0,30 (trinta centavos) por dia.

A entrega das doações pode ser feita na Coordenação do Curso de Direito que funciona no prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN ou através da Conta Bancária:  Banco: Banco do Brasil, agência: 1668-3, conta: 42469-2 (Rayssa Liliane da Câmara – integrante do projeto – CPF: 099376384-70).

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*