CCSA começa treinamento com banco de dados da Bloomberg nesta segunda (16)

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA-UFRN) realiza na próxima segunda-feira (16) um treinamento junto à equipe da Bloomberg do Brasil, que apresentará um dos maiores programas de gestão e pesquisa de informações econômico-financeiras de mercados de todo o mundo. O evento é aberto a todos os professores e pesquisadores da Universidade e acontecerá a partir das 9h no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA).

A programação ainda será composta por um treinamento específico dividido em três turmas no período da tarde do dia 16 e pela manhã e à tarde do dia 17, para os pesquisadores de oito bases de pesquisas do CCSA, já inscritos. A lista de participantes está disponível no link: http://goo.gl/ZlxNEU

TREINAMENTO PARA PROFESSORES
A empresa também realizará no dia 17 de março, das 11h às 12h, um treinamento com os professores da Universidade para apresentar o potencial do programa da Bloomberg como instrumento adicional para as aulas e como ferramenta de suporte analítico.

 A Universidade é a primeira do Norte/Nordeste do país a realizar esse contrato com a Bloomberg, firmado através da administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN por um período de dois anos. O banco de dados estará disponível em doze pontos de acessos, sendo onze para atender às bases de pesquisas do Centro e um ponto de acesso público a qualquer pesquisador da Universidade, que ficará instalado no laboratório do NEPSA a partir do dia 18.

Os pontos de acesso ao sistema serão instalados temporariamente no laboratório de informática do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA) até a instalação das novas salas das bases de pesquisa no NEPSA 2.

BLOOMBERG
Fundada em 1982 por Michael Bloomberg, a missão da plataforma é trazer transparência aos mercados financeiros e de capitais por meio do acesso a informação. Hoje, já conta com mais de 15 mil funcionários e de 192 escritórios em 72 países. Profissionais de negócios, finanças e entidades governamentais podem obter dados, análises e outras informações financeiras em tempo real, tornando-se capazes de elaborar decisões mais rápidas e eficazes, além de permitir uma análise profunda dos mercados globais de commodities. 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*