Pesquisadores do CCSA terão acesso ao banco de dados da Bloomberg

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA-UFRN) assinou contrato de dois anos com o Bloomberg, um dos principais bancos de dados com informações econômico-financeiras do mundo. Professores e alunos da UFRN serão beneficiados com o acesso à ferramenta a partir deste mês. Pesquisadores de oito bases de pesquisa do Centro, ligadas aos cursos de ciências contábeis, administração e economia terão pontos de acesso exclusivo ao sistema.

A administração do CCSA realizará nos dias 16 e 17 de março um treinamento, junto com a equipe Bloomberg, para capacitar alunos e professores sobre as formas de utilização da plataforma. Para se inscrever, os coordenadores das bases de pesquisa do Centro devem encaminhar, até 6 de março, uma lista com, no máximo, nove nomes para o e-mail vicedirecao@ccsa.ufrn.br. Caso o número de interessados seja maior, o coordenador deve registrar os nomes como “cadastro de reserva”.

Os ponto de acesso ao banco de dados serão instalados temporariamente no laboratório de informática do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA) até a instalação das novas salas das bases de pesquisa no NEPSA 2. Pesquisadores de outros setores da universidade podem agendar consulta ao sistema a partir do dia 18 de março no laboratório de informática do NEPSA.

BLOOMBERG
Fundada em 1982 por Michael Bloomberg, a missão da plataforma é trazer transparência aos mercados financeiros e de capitais por meio do acesso a informação. Hoje, já conta com mais de 15 mil funcionários e de 192 escritórios em 72 países. Profissionais de negócios, finanças e entidades governamentais podem obter dados, análises e outras informações financeiras em tempo real, tornando-se capazes de elaborar decisões mais rápidas e eficazes, além de permitir uma análise profunda dos mercados globais de commodities.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*