Professor da UFRN participa de livro sobre história rural do Brasil

Thales Penha, docente do Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN (CCSA/UFRN) e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Economia Agrícola e Políticas de Desenvolvimento Rural (NERUR/CCSA), é um dos autores do livro Dinâmica econômica e o mundo do trabalho no Brasil rural, obra que analisa as trajetórias rurais dos estados do país e as principais atividades agropecuárias. 

O lançamento trata de uma coletânea com 759 páginas enriquecidas com 316 figuras, mapas, gráficos e tabelas. Resulta da contribuição de 61 pesquisadores de 27 instituições de pesquisa de todo o país, em 26 capítulos. Nove pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também compõem a escrita do estudo. 

O professor Thales Penha participou da elaboração do capítulo dedicado à expansão rural do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a obra é um marco importante para aprofundar a compreensão das diferenças no crescimento agrário do Brasil. “O livro remonta a ocupação do estado do Rio Grande do Norte ainda na época do Brasil colônia. Ao longo do livro, conto essa história da evolução da agricultura, da agropecuária e do desenvolvimento rural do estado”, explica Thales. 

O livro Dinâmica econômica e o mundo do trabalho no Brasil rural pode ser adquirido gratuitamente por meio do link

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*