Pesquisas realizadas por estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCCon/UFRN) foram classificados para participar do 25º USP International Conference On Accounting e o 22º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, que acontecerá em julho deste ano, em São Paulo.
A conferência, promovida pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP), tem como objetivo divulgar trabalhos científicos de pesquisadores das áreas de Contabilidade, Controladoria e Atuária, de diversas organizações e comunidade acadêmica, incentivando o desenvolvimento de pesquisas e projetos, nacionais e internacionais.
Do PPGCCon, foram aprovadas cinco publicações de docentes e discentes, que foram avaliados pela sua inovação, objetividade e relevância para o solucionamento de problemas na área.
Confira quais foram classificados:
- “Análise Comparativa de Práticas de Gerenciamento de Resultados e Folga Financeira em Empresas de Capital Aberto no Brasil”, por Renata Alexia de Brito Souza, Marília Gabrielly Santos de Souza e Renato Henrique Gurgel Mota;
- “Previsão de Lucros nas Fases dos Ciclos Econômicos: Evidências das Firmas de Capital Aberto do Brasil”, por Renato Henrique Gurgel Mota, Rafaela Rodrigues da Silva, Raimundo Marciano de Freitas Neto e Denes Matheus Barbalho da Silva Silva;
- “Imprecisão na Estimação das Receitas Orçamentárias dos Municípios Brasileiros sob o Enfoque Socioeconômico”, por Cássia Raquel Lira Monteiro, Marinely Costa de Lima, Atelmo Ferreira de Oliveira e Anderson Luiz Rezende Mol;
- “Lucros não Naturais em Tempos de Desastres Naturais: Análise do Gerenciamento do Resultado nas Empresas Brasileiras de Capital Aberto Impactadas pelas Enchentes do Rio Grande do Sul”, por Gicani Lauretti Bernardo, Renato Henrique Gurgel Mota e Romildo de Oliveira Morais;
- “Entre a Estabilidade e a Liquidez: Os Quadros de Referência para a Construção da Carreira Acadêmica em Contabilidade para as Gerações Y e Z”, por Iago França Lopes, Levy Ruanderson Ferreira da Silva, Edson Ferreira de Araújo e Isac Leda de Sousa.
Com apoio do Grupo Votorantim, Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o congresso será nos dias 23 a 25 de julho, na FEA, em São Paulo e terá palestrantes nacionais e internacionais, especialistas nas áreas de Contabilidade e questões tributárias.
0 Comments