PPGTUR participa de evento contra a exploração sexual infantil no turismo em Foz do Iguaçu

Entre os dias 03 e 05 de junho, o município de Foz do Iguaçu, no Paraná, abrigará o 2º Encontro de Turismo Responsável, evento que tem como objetivo debater medidas para prevenir a exploração sexual infantil no ramo do turismo. Promovida pelo Ministério de Turismo (MTur), terá parceria da Itaipu Parquetec (Parque Tecnológico de Itaipu), Itaipu Binacional e o Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGTUR/UFRN).

O Encontro é uma iniciativa entre o MTur e a UFRN, e é organizado pelo Projeto Brasil – Turismo Responsável, coordenado pelos docentes Dra. Leilianne Barreto e Dr. Ricardo Lanzarini. O programa funciona por intermédio de pesquisas e ações, em prol da consolidação das boas práticas no turismo. 

O evento, que é bianual, teve sua primeira edição em 2023, sediada em Natal. Esse ano, a conferência contará com a presença de gestores nacionais, da América Latina e Caribe que, por meio de reuniões, discutirão ações para fortalecer a segurança de menores e combater o crime. O evento será dividido em três momentos: O Seminário Internacional, a 18º Reunião Anual do Grupo de Ação Regional das Américas (GARA) e uma oficina de planejamento de ações. 

Na semana entre 28 de abril a 02 de maio, os coordenadores do Projeto Brasil estarão em Foz do Iguaçu para fazer uma alinhamento técnico e ações de sensibilização do público local.

Completando 20 anos esse ano, o GARA é um projeto entre 15 países da América Latina e Caribe (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai), constituindo uma plataforma de ações conjuntas para combater os crimes contra a infância no turismo.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*