Inscrições para especialização em Direito Internacional foram prorrogadas

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) está com inscrições abertas para o curso de especialização Lato Sensu em Direito Internacional. A oportunidade é voltada para graduados em Direito ou Relações Internacionais, além de estudantes que estejam cursando o último período nessas áreas. Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas, as inscrições foram prorrogadas e estão abertas até o dia 23 de abril.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no menu Pós-graduação > Lato sensu > Processos seletivos. É necessário submeter a documentação exigida e efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$50. O investimento no curso é de 16 parcelas mensais de R$350.

Com carga horária de 360 horas, a especialização será realizada de forma presencial e dividida em 11 disciplinas. O curso tem como foco a capacitação de profissionais para atuar em casos concretos que envolvam normas internacionais aplicadas ao contexto brasileiro.

O que é o Direito Internacional?

O Direito Internacional é o ramo do Direito que regula as relações jurídicas entre Estados, organizações internacionais, empresas e indivíduos em nível global. Ele estabelece normas e princípios que buscam garantir a cooperação, a paz e o respeito aos direitos humanos entre os países. Atua em temas como tratados internacionais, comércio exterior, direitos dos refugiados, conflitos armados, questões ambientais e muito mais.

Com o avanço da globalização e o crescimento das interações internacionais, a área tem ganhado cada vez mais relevância, exigindo profissionais preparados para lidar com legislações e contextos diversos. A especialização oferecida pela UFRN surge como uma oportunidade para aprofundar conhecimentos e se destacar em um mercado cada vez mais conectado.

Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo ou pelo e-mail da secretaria do curso: cedinternacional.ufrn@gmail.com.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*