Na última terça-feira (08), o professor William Eufrásio, do Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (DEPEC/CCSA) da UFRN, defendeu seu memorial acadêmico, para ascender ao cargo de professor titular da instituição.
A cerimônia aconteceu às 14h, no auditório II do CCSA. Durante a defesa o professor William apresentou sua sólida trajetória acadêmica, marcada por sua participação em vários projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão; Ações externas a UFRN, bem como sua passagem em diversos cargos de liderança do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, sendo o atual chefe do departamento.
O professor William Eufrásio atua na Universidade Federal do Rio Grande do Norte há 25 anos. Durante sua trajetória de trabalho na instituição, o mesmo buscou se especializar, somando a sua graduação em Ciências Econômicas na UFPB em 1994, uma graduação na UFRN em direito, com Mestrado em ambas as áreas (1998; 2022), respectivamente, e um Doutorado em Ciências Sociais pela UFRN em 2018. Além disso, o professor é responsável por diversos projetos fora da universidade e por ser o criador e editor da revista bem conceituada pela Capes, Revista de Economia Regional Urbana do Trabalho (Relute).
Logo após a decisão do júri externo em aprovar o memorial do professor com unanimidade, o mesmo se junta a um hall de outros 5 professores do Departamento de Economia da UFRN que ocupam o cargo de professor titular da instituição e que continuam na ativa, configurando um marco na carreira do professor.
Para ele, a titulação representa um marco na vida de cada professor, sendo um momento de auge, onde o mesmo atinge sua maturidade acadêmica. “Isso é ótimo, principalmente para quem, desde cedo, pensou em ser professor”. “Essa titulação de hoje é para mim a coroação de todo o trabalho que venho fazendo há mais de 25 anos, principalmente na UFRN, que hoje se configura como a minha segunda casa”.
0 Comments