O 26º Seminário de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN busca debater temáticas pertinentes à academia e à sociedade, bem como disseminar a produção de conhecimento científico. Assim, dentro da programação, ocorreu o evento de lançamento do livro “Do Vestígio à Prova: a trajetória da perícia criminal no Rio Grande do Norte” nesta quarta-feira, 25, no Auditório do Nepsa 1.
Resultado de uma pesquisa institucional realizada pela Comissão Permanente de Gestão da Memória (CPGM) do Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN, a produção do livro contou uma equipe composta por diversas áreas: Biblioteconomia, Arquivologia, Direito, Ciências Forenses e pesquisadores da segurança pública como Bombeiros e Polícia Militar.
Segundo Patricia Macêdo, docente do Departamento de Ciência da Informação da UFRN (DECIN/UFRN) e uma das autoras, o livro apresenta marcos institucionais, avanços tecnológicos e os desafios enfrentados ao longo dos anos, bem como oferece uma visão aprofundada sobre a relevância da perícia no processo investigativo e na resolução de crimes.
O evento também aconteceu no âmbito do XI Colóquio de Pesquisa em Ciência da Informação, que objetiva discutir questões relacionadas à pesquisa no campo da Ciência da Informação com convidados internos e externos à UFRN.
A obra “Do Vestígio à Prova: a trajetória da perícia criminal no Rio Grande do Norte” pode ser acessada por meio do link.
0 Comments