Na última quinta-feira, 7, Gabriel Martins de Araújo Filho, docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, tomou posse no Conselho de Curadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em vaga indicada pelo Conselho Universitário (CONSUNI). Na reunião, o conselheiro foi eleito por unanimidade para presidir o CONCURA por um mandato de um ano.
O Conselho Superior de Curadores é responsável pelo acompanhamento e fiscalização das atividades de natureza econômica, financeira, contábil e patrimonial da Universidade. Por meio de auditoria interna, supervisiona a execução contábil-financeira e orçamentária, os recursos financeiros oriundos de rendas internas ou de contratos, convênios ou ajustes de qualquer procedência.
Para o professor Gabriel Martins, “é uma honra assumir pela segunda vez o encargo de presidir o conselho e que se dedicará a contribuir, dentro de suas competências, para o aperfeiçoamento contínuo do modelo de gestão da UFRN, que tem se destacado nacionalmente nos aspectos de transparência, equidade e prestação de contas.”
O conselheiro recém-empossado é graduado em Administração, Contabilidade e Economia, com mestrado em Finanças de Empresas e doutorado em Administração, atuando há 22 anos como docente da UFRN. Além disso, exerceu a função de chefe do Departamento de Ciências Administrativas e a coordenação do curso de especialização em Finanças Corporativas, bem como participou dos colegiados e do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Administração, Gestão de Cooperativas e Administração Pública (à distância). Atualmente, está lotado no Departamento de Turismo do CCSA, onde também é membro do colegiado do curso.
0 Comments