Detur abre inscrições para curso em Turismo Responsável

Você já está familiarizado com o conceito de Turismo Responsável? Reconhecendo a relevância desse tema atualmente, o Departamento de Turismo (Detur), vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CCSA/UFRN), decidiu enriquecer os conteúdos para o ano de 2024, lançando o curso de Extensão em Turismo Responsável, uma expansão do projeto: O Brasil é a nossa praia, a fim de melhorar o entendimento do tema pelo aluno. Com duas turmas programadas ao longo do ano, essa iniciativa visa capacitar gestores tanto do setor público quanto privado do turismo.

Para garantir uma das 300 vagas e iniciar os estudos de março a junho, as inscrições estão abertas durante todo o mês de fevereiro. Quem preferir o segundo semestre pode se inscrever em julho de 2024, com aulas de agosto a novembro, através do site oficial da extensão.

O curso possui uma carga de 60h, dividida em três grandes módulos que abordam temas fundamentais do turismo responsável, como: Turismo Sustentável; Turismo de Base Comunitária e Segurança Turística. Cada subdivisão possui avaliação própria, em que, ao final de cada etapa, os alunos realizaram uma avaliação de conhecimento, sendo considerados aprovados aqueles que tiverem rendimento de pelo menos 60 por cento.

Com carga horária de 60 horas, o curso é dividido em três módulos: Turismo Sustentável, Turismo de Base Comunitária e Segurança Turística. Cada módulo tem sua avaliação própria de conhecimento, ao final de cada etapa, exigindo um rendimento mínimo de 60% para aprovação.

Após o percurso de 3 meses de aulas e cumprindo 75 por cento de presença nas aulas, os cursistas que cumprirem os requisitos irão receber um certificado de conclusão. As atividades serão realizadas de maneira on-line pelo ambiente virtual de aprendizagem AVAProex.

Segundo a Professora Leilliane Barreto, o curso foi desenvolvido a distância em parceria com a Secretária de Educação a Distância da UFRN (Sedis), para atender a demanda de trabalhos dos profissionais de turismo e dos gestores público e privado. A professora, em depoimento à assessoria de Comunicação do CCSA confirmou ainda a continuidade do projeto até 2025. ” Como renovamos o projeto O Brasil é a nossa praia com o Ministério do Turismo Brasileiro, o curso continua no ar pela plataforma da PROEX durante toda a existência do Projeto”, conta Leilliane. 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*