Dissertação defendida pelo PPGIC é premiada no XVIII congresso Brasileiro de Gestão do conhecimento

O aluno Rodrigo Holanda Ribeiro, Mestre do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação e do Conhecimento (PPGIC), vinculado ao Centro de Ciências Sociais da UFRN (CCSA/UFRN), teve sua dissertação premiada no XVIII Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento. A premiação ocorreu nesta quarta-feira, dia 27 de setembro de 2023, de forma online.

A dissertação de Rodrigo, intitulada de: AUDITORIA COM FOCO NO RISCO DE PERDA DE CONHECIMENTO EM UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, foi produzida no campo científico da Ciência da Informação e articula a auditoria da informação com a gestão do conhecimento, concretamente a gestão do risco de perda de conhecimento na administração pública. Ela foi executada no Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação e do Conhecimento do CCSA e a pesquisa de campo foi realizada no campus central do IFRN.

Ao saber da premiação do seu aluno orientando, a Profa. Dra. Andréa Vasconcelos Carvalho, diz estar muito feliz, segundo ela “foi uma alegria imensa a obtenção dessa premiação nacional. Concorreram a dissertações de programas acadêmicos e profissionais de várias áreas do conhecimento que produzem sobre gestão do conhecimento, então foi um grande feito . Além disso, para o PPGIC é um reconhecimento importante do bom trabalho realizado pela coordenação do programa e pelos docentes desde que foi fundado.”

O Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento (KM Brasil) é considerado o maior evento da América Latina no tema. Durante o encontro, os participantes têm acesso aos melhores casos de GC, trabalhos científicos e painéis de discussão. Além de favorecer o compartilhamento de práticas e ideias neste segmento, o Congresso também é uma oportunidade de ampliar a rede de contatos porque reúne pesquisadores, profissionais com diferentes perfis, consultores, professores dos setores público, privado e do terceiro setor. ​

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*