Pesquisa busca analisar adoção do uso de criptomoedas em serviços turísticos

A aluna Gislainy Silva, do Programa de Pós-graduação em Turismo (PPGtur/CCSA/UFRN),  sob orientação do Prof. Dr. Luiz Mendes Filho, realiza a pesquisa Intenção de Utilizar Criptomoedas como Forma de Pagamento de Serviços Turísticos para ouvir pessoas que, em algum momento, já utilizaram o recurso. 

A análise busca investigar a pretensão das pessoas de adotarem o uso das criptomoedas, que fazem parte da nova realidade tecnológica, como meio de pagamento nos serviços turísticos que utilizarem. Para a pesquisa, são considerados os serviços do segmento de hospedagem, transporte, organização de atividades de lazer e entretenimento, passeios e restaurantes. 

O questionário dura, em média, 10 minutos e não solicita informações pessoais, para que a identidade seja mantida em sigilo. A pesquisa estará disponível até atingir o número de respostas necessárias, que é no mínimo 400 e, ao final, os participantes concorrem a um sorteio.

Uma criptomoeda é um tipo de dinheiro, com a particularidade de ser totalmente digital. Entre suas principais características estão a descentralização e anonimato de seus usuários. Tal modalidade já vem sendo adotada por empresas e destinos turísticos ao redor do mundo, que já vêm trabalhando no desenvolvimento de suas próprias criptomoedas ou aplicando moedas existentes. 

O público pode contribuir respondendo o formulário através deste link. Dúvidas e outras informações podem ser consultadas com a pesquisadora no e-mail gislainylaise@hotmail.com.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*