Estudantes da disciplina Seminário sobre Direito, Estado e Feminismos, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/CCSA/UFRN,)realizam a Pesquisa sobre a divisão de tarefas no compartilhamento da guarda em Natal/RN, voltada para pais e mães que possuem a guarda compartilhada de seus filhos.
O estudo tem como objetivo entender fatores socioculturais que contribuem para a divisão desigual dos cuidados, que recaem comumente sobre as mulheres e mães e, também, saber se o compartilhamento da guarda tem ocorrido de forma consensual ou compulsória (determinada pela justiça), a partir da Lei nº 13.058/2014 (Lei da Guarda Compartilhada).
Feito sob orientação da professora Mariana de Siqueira, o trabalho é desenvolvido pelos mestrandos Lucas Cruz Campos e Geyse Raulino e tem como público-alvo mães e pais separados, divorciados, ou até mesmo os que nunca formaram um casal, mas que dividem a guarda dos filhos. Para participar da pesquisa, é necessário residir em Natal ou região metropolitana e ter mais de 18 anos de idade.
O público pode contribuir respondendo o formulário através deste link, até o dia 16 de setembro. Dúvidas e outras informações podem ser consultadas com os pesquisadores no e-mail lucas.cruz.065@ufrn.edu.br.
0 Comments