O Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGD), passou a receber ontem (1) até 30 de setembro, inscrições para seleção dos cursos de Mestrado e Doutorado com ingresso para o semestre letivo de 2023.1.São ofertadas 10 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado e as normas estão nos Editais nº 04/2022, para o Mestrado, e nº 05/2022, para o Doutorado.
Os candidatos poderão se inscrever através do SIGAA. Das vagas para o curso de Mestrado, 7 são para ampla concorrência, 1 para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN, 1 para pessoas negras (pretas ou pardas) ou indígenas (PPI) e 1 para pessoas com deficiência (PD), transtorno do espectro autista ou outras necessidades específicas.
Já para o Doutorado, 11 vagas são para demanda aberta de ampla concorrência, 2 para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN, 1 para pessoas negras (pretas ou pardas) ou indígenas (PPI) e 1 para pessoas com deficiência (PD), transtorno do espectro autista ou outras necessidades específicas.
Com o resultado final previsto para o dia 1º de dezembro, o processo seletivo será dividido em sete etapas: homologação das inscrições solicitadas, prova escrita de conhecimento, proposta de projeto de pesquisa, defesa de projeto de pesquisa, análise de currículo, banca de heteroidentificação e resultado final, tanto para o curso de Mestrado como de Doutorado.
Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão apresentar certificado de Exame de Proficiência em Inglês até o dia 28 de fevereiro de 2024. Para o curso de Doutorado, além do certificado de Exame de Proficiência em Inglês, deve ser apresentado também certificado de Exame de Proficiência em outra língua estrangeira (espanhol, francês, alemão ou italiano) até o dia 31 de agosto de 2024.
Todas as normas da seleção estão disponíveis nos editais. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas através do portal do PPGTUR ou do e-mail secretariappgtur@gmail.com.
Confira a programação das seleções:
1/08 a 30/09/2022 – Realização das inscrições via Sigaa
6/10/2022 – Etapa 1: Divulgação da homologação das inscrições solicitadas
11/10/2022 – Etapa 2: Divulgação de horário e local de realização da prova escrita de conhecimento
31/102022 – Etapa 3: Divulgação do resultado da proposta do projeto
04/11/2022 – Etapa 4: Divulgação das bancas de defesas do projeto
18/11/2022 – Etapa 5: Divulgação do resultado da análise do currículo
23/11/2022 – Etapa 6: Divulgação do cronograma das bancas de heteroidentificação
1/12/2022 – Etapa 7: Divulgação do Resultado Final
6/02/2023 – Data máxima para confirmar interesse na vaga pelo e-mail secretariappgtur@gmail.com
1 a 07/03/2023 – Período de matrícula
13/03/2023 – Início das aulas
0 Comments