Inscrições para bolsista de Iniciação Científica acontecem até sexta (22)

A Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias (Oasis), incubadora ligada ao Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS/CCSA/UFRN), lançou edital para seleção de bolsista de Iniciação Científica para atuar no projeto Rede de Pesquisa, Inovação e Tecnologia Social em Gestão de Resíduos Sólidos, Sustentabilidade e Economia Solidária (REPITES).

As inscrições acontecem de 20 a 22 de julho de 2022, de forma digital, através do envio da seguinte documentação para o e-mail repites.pesquisa@gmail.com, com o título/assunto:  Seleção Bolsa_REPITES_2022: ficha de inscrição preenchida (de acordo com o anexo do Edital), Histórico de Graduação em Curso, Comprovante de Matrícula, Currículo Lattes, e CPF e RG digitalizados.

A bolsa é destinada a estudantes da UFRN e o processo seletivo será composto de duas fases: análise do currículo e do histórico da graduação em curso, em caráter eliminatório, estando prevista, nesta fase, a verificação de rendimento escolar, da afinidade e experiências anteriores do candidato em atividades de estágio e projetos de ensino, pesquisa e extensão; e arguição oral classificatória, pela Comissão, com cronograma a ser divulgado através do e-mail dos inscritos.

O projeto é coordenado pelos professores Washington José de Souza (DAPGS/UFRN) e Raquel Maria da Costa Silveira (DPP/UFRN) e reúne, além da UFRN, pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT), Universidade do Oeste do Pará (UFOPA) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com a finalidade de incentivar a criação, a manutenção e o fortalecimento de redes de pesquisa (Edital Propesq-UFRN nº 01/2020 – Redes de Pesquisa).

O bolsista selecionado receberá, obedecida a jornada de 20 (vinte) horas semanais, a título de bolsa de graduação, o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por mês, para realizar atividades de pesquisa e atividades de incubação junto aos empreendimentos da zona urbana de Natal e interior do estado. 

Todas as normas da seleção e ficha de inscrição estão disponíveis no edital do Processo Seletivo Simplificado 01/2022– OASIS/REPITES/UFRN. Outras informações podem ser consultadas através do e-mail repites.pesquisa@gmail.com.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*