O Programa de Pós-graduação em Economia (PPECO) abriu inscrições para seleção do Mestrado em Economia. Serão oferecidas 10 vagas, sendo oito delas destinadas à ampla concorrência e duas para capacitação interna de servidores ativos do quadro permanente da UFRN. As inscrições vão até o dia 5 de agosto, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00.
Na documentação pedida no edital está: carteira de identidade e CPF, diploma de graduação, Curriculum Vitae, cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq, juntamente com todos os documentos comprobatórios das publicações a serem pontuadas, que devem ser anexados a um único PDF na ordem citada, e o histórico escolar da graduação atualizado.
O edital enfatiza que o pagamento da taxa deve ser feito em cota única (sem parcelamento) via Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 5 de agosto. A guia será gerada na página eletrônica do processo seletivo ao final da solicitação. Além disso, os concorrentes devem enviar o comprovante de pagamento após o término da inscrição para o e-mail ppeco@ccsa.ufrn.br com assunto “Comprovante pagamento Processo Seletivo 2022.2 – nome do candidato” até o dia 8 de agosto.
A seleção para o ingresso no mestrado acontece em quatro etapas: na primeira, serão homologadas as inscrições solicitadas. Na segunda, os concorrentes farão uma prova escrita de múltipla escolha na área de macroeconomia e microeconomia, métodos quantitativos e economia brasileira. Essas duas fases são eliminatórias. A terceira etapa será a avaliação do currículo e a etapa final será baseada na Nota Final Classificatória (NFC). Ambas fases são classificatórias.
Os candidatos classificados, segundo suas respectivas notas finais (NF), serão convocados para matrícula pelo e-mail fornecido no ato da solicitação de inscrição.
0 Comments