Revista Interface lança edição especial sobre desigualdades
A Revista Interface, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, disponibilizou uma edição especial do número do volume nº 19 sobre Desigualdades. A publicação traz nove artigos científicos produzidos por 25 pesquisadores e pesquisadora de diversas instituições. O acesso ao periódico é gratuito e pode ser consultado a partir deste link.
Para a professora Mariana Mazzini, do conselho editorial do periódico, os trabalhos selecionados “aliam qualidade científica com o compromisso de pensar criticamente sobre desigualdades para subsidiar alternativas para superá-las, incluindo reflexões sobre justiça social, saúde indígena, comunidades e territórios, desigualdade educacional, aborto legal, exclusão digital, tributação de renda e patrimônio, e o Orçamento Sensível a Gênero (OSG)”.
Mariana ainda ressalta que a edição especial surgiu pela necessidade de dar visibilidade aos trabalhos produzidos sobre um tema de extrema importância para a sociedade. “As desigualdades têm múltiplas causas e a publicação é resultado do trabalho conjunto dos Observatórios das Desigualdades da UFRN e da Fundação João Pinheiro, que se constituem em espaços de produção e de divulgação de conhecimento sobre desigualdades, proporcionando articulações e conexões entre pessoas que pesquisam e atuam na prática da gestão pública e social e que têm as desigualdades como objeto de estudo e de atuação”, registra.
O periódico é classificado pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com Qualis B3 (Quadriênio 2013/16), sendo publicado desde 2004 de forma semestral, além de edições especiais e comemorativas. A revista dá preferência às produções das áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Gestão Pública, Serviço Social, Turismo e afins.Todos os números podem ser consultados no site da revista.
0 Comments