O Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação e do Conhecimento (PPGIC), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), abriu inscrições para processo seletivo para o mestrado acadêmico com duas linhas de pesquisa: Gestão, Comunicação e Uso da Informação e Organização, Mediação, Tecnologia. Serão ofertadas 20 vagas, sendo 15 para servidores ativos efetivos do quadro permanente da UFRN e cinco vagas destinadas para demanda aberta de ampla concorrência entre candidatos de qualquer instituição.
O processo seletivo é composto por quatro etapas: homologação das solicitações de inscrição, análise e seleção do anteprojeto, arguição sobre o anteprojeto e o resultado final. O anteprojeto é o estudo preparatório de um projeto, diante disso, a arguição sobre ele tem caráter classificatório e será pontuada de zero a dez. Os critérios de avaliação serão a trajetória acadêmica e profissional com aderência ao programa, coerência do anteprojeto com o programa e com a linha de pesquisa, domínio do anteprojeto proposto, demonstração de conhecimento empírico e teórico e estabelecimento de conexões lógicas entre os argumentos.
Segundo Anthony Teixeira, Secretário do PPGIC, o programa pretende estudar formas de viabilizar e otimizar a gestão de informação em instituições públicas e privadas. “Essa área de estudo está muito ligada ao trânsito de informações e gerenciamento de dados dentro de uma instituição, de tal forma que, por meio desses estudos, seja possível otimizar processos de gestão”, ressalta. Anthony explica ainda que a proposta da Pós em Gestão da Informação e do Conhecimento é que os interessados em fazer o mestrado na área tragam uma problemática e, com a intervenção de uma das linhas de pesquisa, busquem formas para solucionar esse impasse.
As inscrições serão realizadas pelo Sigaa e vão até o dia 10 de agosto. Para participar da seleção o candidato deverá, obrigatoriamente, enviar todos os documentos dispostos no Edital do Processo Seletivo, com tamanho máximo de 5MB, visto que esse é o máximo suportado pelo sistema.
0 Comments