O aluno Vinícius Cardoso, do 3º semestre do bacharelado em Administração, do CCSA/UFRN, foi selecionado entre os seis melhores brasileiros na competição CEO for one month, promovida pela multinacional Adecco. O estudante deve viajar para São Paulo no próximo dia 2 de junho para participar da última etapa nacional que vai escolher uma pessoa para gerenciar a Adecoo Brasil por um mês ao lado do CEO da empresa e ainda poderá representar o país na competição mundial.
Na primeira etapa superada por Vinícius, mais de 3 mil pessoas se inscreveram e, desses, 26 foram selecionados e divididos em equipes que simularam a fundação e gerenciamento de uma empresa, desde o operacional, marketing e investimento, sendo avaliados por questões como tomada de decisão sob pressão em tempo curto e de gestão financeira da empresa, por exemplo. Ao final dessa etapa, 6 pessoas foram selecionadas para a competição presencial, em São Paulo.
Para Vinícius, participar da competição é uma experiência ímpar. “Estar entre os seis selecionados é uma conquista importante e vai me permitir aprender e vivenciar aspectos relevantes da gestão como liderança, tomada de decisão e trabalho em equipe, e quero muito aprender com os outros cinco que vão estar lá comigo além de todo pessoal da Adecco”, registra.
O jovem de 22 anos descobriu a competição em uma busca no Google e decidiu participar porque queria se desenvolver de uma forma mais real, fora dos padrões de estágio locais, e que pudesse ser desafiado. “Quando eu me inscrevi eu falei ‘cara, tu vai se inscrever mas tu não vai se deixar ser aquele lobo de Wall Street’. Minha expectativa é quebrar esse estigma que muitos têm e mostrar que posso ser um CEO do meio jeito”, destaca.
Além das boas expectativas, Vinícius deseja que outras pessoas, principalmente do nordeste, também participem das próximas edições. “Pesquisem sobre o programa, se inscrevam, vejam vídeos, converse com quem participou porque é simplesmente incrível! Não se deixem limitar por curso, estilo ou nível de formação, só se inscrevam. Todo mundo pode se tornar CEO, então, só se joguem!”, orienta.
CEO POR UM MÊS
No Programa CEO for One Month, o participante escolhido terá a chance de acompanhar e ser mentorado pelo CEO da Adecco Brasil, André Vicente, por um mês, além da possibilidade de networking local e global, e receber feedbacks durante toda a jornada em um estágio remunerado.
O selecionado também tem a oportunidade de se candidatar à vaga de CEO global por um mês, sob a supervisão direta do CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze. O selecionado terá a oportunidade de administrar uma empresa multinacional com 30.000 funcionários em 60 países.
Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco atua em 60 países através de 5,5 mil escritórios, proporcionando diariamente empregos a 700 mil pessoas e serviços a mais de 100 mil empresas. Faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotada na bolsa de Zurique. A Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.
Outras informações sobre a competição podem ser consultadas no site do projeto e no Instagram da Adecco Brasil.
0 Comments