UFRN sedia Encontro Nacional de Turismo de Base Local

De 17 a 20 de maio, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) sediará a 16ª edição do Encontro Nacional de Turismo com Base Local (ENTBL), organizado pelo Departamento de Turismo (Detur) e o Programa de Pós-graduação em Turismo (PPGTur). O evento tem como público-alvo, estudantes, docentes, pesquisadores e demais interessados no tema e as inscrições acontecem até o dia 17 no site do evento.

Os destaques da programação são a Conferência de Abertura “Do local ao global: tensões, incertezas e caminhos para o turismo pós-pandemia”, que será proferida pela professora Dra. Marta Irving, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), às 14h30 do dia 17 de maio; e a Conferência de Encerramento “Turismo de base local no contexto pós-pandêmico: perspectivas e desafios para o Brasil e Iberoamérica”, com o professor Prof. Dr. Magnus Emmendoerfer, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), às 15h do dia 19 de maio.

Durante o ENTBL, serão apresentados 75 artigos completos e 51 resumos expandidos em 11 grupos temáticos. Além disso, acontecerão 7 minicursos, 9 mesas-redondas e 3 visitas técnicas, lançamentos de livros e atividades culturais. A programação completa pode ser consultada no site www.entbl.ccsa.ufrn.br.

Para o professor Ricardo Lanzarini, Presidente da Comissão Organizadora Local, “a expectativa é que tenhamos um evento de excelência, com a interlocução de diversos pesquisadores nacionais. O ENTBL, sediado pela primeira vez no Rio Grande do Norte, é um dos principais eventos acadêmicos de Turismo do Brasil que comemora, em 2022, 25 anos de história e produção científica”.

Os interessados em participar dos minicursos e mesas redondas devem se inscrever no evento e, após aprovação cadastral mediamente comprovação de pagamento, selecionar as atividades, que possuem vagas limitadas. As inscrições para o evento custam R$ 50 para estudantes de graduação, R$ 80 para estudantes de pós-graduação, R$ 90 para professores, e R$ 100 para profissionais de Turismo e demais profissionais e/ou ouvintes. As inscrições para visitas técnicas serão feitas exclusivamente na Secretaria do Evento, presencialmente.

Outras informações podem ser consultadas através do e-mail entbl.ufrn@gmail.com ou no Instagram do evento.