Debate aborda papel da comunicação no enfrentamento às desigualdades

O projeto de pesquisa e extensão Observatório das Desigualdades, ligado ao Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS/CCSA/UFRN), promove o debate “O papel da comunicação para enfrentar desigualdades de gênero, raça e etnia”. A ação acontece no dia 2 de maio, às 19h, no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa I), e as inscrições gratuitas podem ser feitas via SIGAA. O evento é aberto ao público, com 70 vagas, e será realizado no contexto da semana do dia 3 de maio, Dia Internacional de Liberdade de Imprensa.

A ação contará com a participação de: Ana Paula Campos (Indígena Potiguara, africana em diáspora, candomblecista, juremeira, educadora, escritora, colunista no RN, pesquisadora e contadora de histórias); Alice Andrade (jornalista, doutoranda em Estudos da Mídia – PPgEM/UFRN – e pesquisadora de mídia e questões étnico-raciais); Fabio Oliveira (Indígena em contexto urbano, juremeiro, bacharelando no curso de Audiovisual pela UFRN, militante das questões indígenas e ambientais, produtor audiovisual e cultural do Gamboa do Jaguaribe, diretor do podcast Ecos do Jaguaribe, primeiro colunista indígena do RN pelo Potiguar Notícias e um dos ganhadores da premiação do podcast “Ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça”.

O evento também marca o lançamento de um conjunto de iniciativas do Observatório: o podcast Ações Públicas para Enfrentamento de Desigualdades de Gênero e Raça – realizado em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP) e Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), o projeto Microfone Aberto e a 2ª edição do Relatório Anual do Observatório das Desigualdades. 

Todos os inscritos receberão certificado de participação. Outras informações podem ser consultadas no site do observatório, no Instagram, Facebook ou através do e-mail observadesigualdadesufrn@gmail.com.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*