Encontro de Turismo de Base Local recebe trabalhos até segunda (14)

O Encontro Nacional de Turismo com Base Local (ENTBL), promovido pelo Departamento de Turismo (Detur) e o Programa de Pós-graduação em Turismo (PPGTUR), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, recebe trabalhos até a próxima segunda-feira (14). A 16º edição do evento será realizada entre os dias 17 e 20 de maio de 2022, no Campus Central da Universidade, em Natal, e terá como tema central: “novos desafios e propostas para o turismo no Brasil e na América Latina”. 

As inscrições devem ser feitas através deste link, e o valor varia de acordo com o perfil dos interessados, a partir de R$ 30, sendo exigida comprovação dos estudantes e professores, no ato do pagamento. Os trabalhos podem ser submetidos nas modalidades de resumo expandido e artigo completo (que permite concorrer ao fast track dos periódicos associados) através do Sigeva. Cada trabalho deve ser submetido em somente uma modalidade, a escolha dos autores. Todos os resumos dos trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento e os melhores artigos completos indicados para submissão em periódicos especializados.

Ao todo, são 11 grupos temáticos (GT), sendo eles: Política Pública e Desenvolvimento no Turismo; Parcerias para o Turismo em Áreas Protegidas; Turismo com Base Local, Arqueologia e Preservação Patrimonial em Comunidades Tradicionais; Turismo e Memória; Turismo e Desenvolvimento Rural; Cultura, Religiosidade e Turismo com Base Local: entre o material e o imaterial na busca pela diversidade cultural; Planejamento, Política, Governança e Turismo no espaço urbano; Turismo, Gastronomia e Território; Impactos da Pandemia de COVID-19 no Turismo; Gestão, Empreendedorismo e Inovação em Turismo; Hospitalidade, Lazer e Experiência Turística.

Para submissão de trabalhos, os interessados devem seguir as normas gerais do evento e o template de cada categoria, além de utilizar somente a ficha de autores para a identificação de autoria. É necessário fazer o cadastro no Sigeva com login e senha, e em seguida os arquivos podem ser submetidos diretamente no sistema do evento. Para submeter um trabalho à Comissão Científica não é necessário efetuar qualquer pagamento. O pagamento de inscrições (obrigatório para a apresentação em GT, bem como para a publicação do trabalho nos Anais) estende-se até o primeiro dia do evento.

O objetivo do ENTBL é debater temas importantes e principalmente gerar uma reflexão sobre os caminhos possíveis para o desenvolvimento de base local do setor turístico no país frente às crises políticas, econômicas, sociais e ambientais que toda a América Latina têm enfrentado na última década. A programação inclui  conferências, palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, apresentação de trabalhos na modalidade de resumos expandidos, lançamentos de livros, minicursos, atividades culturais e visitas técnicas. Os melhores trabalhos serão indicados para publicação em fast track dos periódicos associados ao evento.

Outras informações podem ser consultadas no site do Encontro, Instagram, ou via e-mail: entbl.ufrn@gmail.com.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*