Congresso da Sober recebe trabalhos para 60ª edição

A organização do 60º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober), abriu inscrições para submissão de trabalhos até o dia 4 de abril. O evento é o maior da temática no Brasil e será realizado entre os dias 8 e 11 de agosto de 2022, e será sediado no Campus Central da UFRN, em Natal. 

As submissões podem ser feitas através deste link e o pagamento da inscrição pode ser feito após aprovação dos trabalhos. Os interessados podem submeter Artigo Completo ou Resumo Expandido para um dos 12 Grupos Temáticos, ou participar através de apresentação oral na Sessão Organizada (SORG). Os modelos de arquivos e todas as normas de submissão estão disponíveis neste link.

Após a divulgação das submissões aprovadas, pelo menos o autor apresentador (indicado na submissão) deve acessar a plataforma Even3 e efetuar o pagamento da inscrição que varia de acordo com o perfil dos interessados, a partir de R$ 35,00, e pode ser paga por Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. O número máximo de autores por submissão é 4 e cada autor poderá constar em no máximo 4 submissões, tanto como autor ou coautor. Para submeter trabalhos, pelo menos um dos autores deve ser sócio da Sober e os coautores que também forem participar do Congresso, bem como os demais participantes que não desejem realizar submissões, devem fazer um cadastro para inscrição como participante, pagando a inscrição no valor correspondente à sua categoria de participante.

O evento é organizado com foco em agricultores familiares, profissionais e pesquisadores das áreas da  Economia, Administração e Sociologia Rural, além de interessados no tema. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site www.sober.org.br ou através do e-mail: sober@sober.org.br e Instagram.

SOBER 2022
O tema geral desta edição será “Agricultura Familiar, Sistemas Agroalimentares e Mudanças Climáticas: Desafios Rumo aos ODS”. O intuito do evento é constituir um ambiente favorável às discussões que contribuam para o desenvolvimento regional, baseado no setor agrícola, nos diversos elos das cadeias produtivas e mercados relacionados, e nos territórios rurais na Região Nordeste, e no Estado do Rio Grande do Norte em particular. A Sober recentemente completou 62 anos de existência, marcados pela intensa e contínua discussão da produção intelectual de seus associados e pelas contribuições às políticas públicas para a agricultura. 

Essa edição é organizada em parceria com a comissão local da cidade de Natal, sede do evento, a qual é formada por professores de diferentes departamentos da UFRN, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A previsão é que o evento tenha cerca de 700 trabalhos aprovados e reúna um público de 1000 pessoas, dentre alunos de graduação, pós, servidores, pesquisadores, agentes de instituições públicas e privadas, produtores rurais e empresas do setor rural. 

A programação do 60º Congresso da Sober deve contar com Aula Magna de abertura, painéis, centenas de apresentações de trabalhos orais, sessões organizadas pelos próprios congressistas, reuniões de grupos de estudos também sugeridas pelos congressistas, lançamento de livros e atividades culturais.

Confira algumas datas importantes do Congresso:
Início das submissões: 17/1/2022
Último dia para pagamento da taxa de Sócio (pelo menos um dos autores deve ser Sócio da Sober no momento da submissão do trabalho): 28/3/2022
Término das submissões: 4/4/2022
Início das avaliações: 8/4/2022
Término das avaliações: 13/5/2022
Divulgação dos resultados aos autores: A partir de 13/5/2022
Data limite para inscrição (c/ pagamento) do autor apresentador no Congresso: 15/6/2022

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*