Inscrições para auxílios Instrumental e Inclusão Digital acontecem até dia 18

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), da UFRN, por meio da Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência (Dasap), lançou os editais para Auxílios Instrumental e de Inclusão Digital, para os Campi de Natal, Macaíba (EAJ), Santa Cruz (Facisa), Caicó (Ceres) e Currais Novos (FELCS). As solicitações para ambos os auxílios serão inteiramente virtuais e os estudantes devem realizá-las através do SIGAA até a próxima segunda-feira (18).

Para participar do processo seletivo simplificado direcionado à concessão dos auxílios, o aluno precisa estar inscrito, como prioritário, no Cadastro Único UFRN e matriculados no período letivo 2021.2  Para aderir ao cadastro, o estudante deverá entrar na sua conta do SIGAA, módulo DISCENTE, acessar a aba MEUS DADOS PESSOAIS para inserir/atualizar dados, principalmente os dados bancários. Em seguida acessar na aba BOLSAS, que abrirá a opção de ADERIR AO CADASTRO ÚNICO. 

O Auxílio Instrumental será concedido para que os alunos possam adquirir equipamento de tecnologia de informação (TI) a fim de acompanhar as aulas em formato remoto. O valor do auxílio será de R$ 1.200, em parcela única. Serão disponibilizadas para a concessão do auxílio instrumental um total de 1.100 cotas.

Os equipamentos de TI considerados nos termos do edital são: computador (desktop ou notebook ou CPU), tablet e smartphone. Não é permitida a aquisição de peças avulsas (separadamente) ou acessórios de equipamento de tecnologia da informação (TI), a exemplo de teclado, memória, HD e monitor.

Já o Auxílio de Inclusão Digital será concedido em duas parcelas intercaladas no semestre ou até que os beneficiários do edital recebam os chips do Projeto Alunos Conectados do MEC/RN/UFRN. A proposta é contribuir para que os estudantes ingressantes no período letivo 2021.1 possam adquirir pacotes de dados e acessar à internet de forma a participar integralmente das atividades acadêmicas das disciplinas que estejam matriculados, desenvolvidas na modalidade remota. O valor do Auxílio de Inclusão Digital é de R$ 150.

Os projetos, financiados com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), devem assegurar aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição. Todos os detalhes, tanto para o Auxílio de Inclusão Digital quanto para o Auxílio Instrumental, estão disponíveis no Edital Nº 01/2021.2 e no Edital Nº 02/2021.2, respectivamente. 

Outras informações podem ser obtidas no site da Proae, pelo e-mail  assuntos_estudantis@reitoria.ufrn.br ou através do telefone (84) 3215-3310. 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*