A Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), realiza durante todo o mês de setembro, um ciclo de reuniões para debater o retorno dos servidores às atividades presenciais administrativas e de gestão de forma segura, considerando o contexto da Pandemia da Covid-19. Os diálogos acontecem de forma online e foram organizados de acordo com a Instrução Normativa 004/2021 elaborada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), da Universidade, que prevê a retomada dessas atividades a partir do dia 1 de outubro.
Para a professora Maria Lussieu da Silva, Diretora do CCSA, “o empenho da direção com a realização das reuniões objetiva construir e implementar um plano de retomada das atividades presenciais de forma democrática em parceria com todas as unidades do Centro. A Direção está realizando reuniões com todos os servidores que desenvolvem atividades administrativas e de gestão no CCSA. Inicialmente, ocorreu uma reunião com os gestores – chefes de departamento, coordenadores de curso de graduação e pós-graduação. Na sequência encontram-se programadas reuniões com os servidores que atuam nas unidades de apoio à Direção, com todos os técnicos-administrativos, além das unidades suplementares ligadas ao Centro”.
A próxima reunião com técnicos-administrativos do CCSA está prevista para acontecer de forma virtual, na próxima quarta-feira (22), às 9h, através do Google Meet. A pauta será a discussão do plano de retorno e as medidas que estão sendo adotadas para garantir que as atividades presenciais sejam retomadas de forma gradativa, escalonada e segura para servidores e toda comunidade acadêmica do Centro.
A professora Pamela Brandão, vice-diretora do CCSA, ressalta que “esse diálogo com os servidores é fundamental e contribuirá para que o retorno às atividades presenciais aconteçam de forma segura, articulada e em observância aos princípios da isonomia e da eficiência no serviço público”.
Além dessas reuniões, o CCSA está trabalhando na preparação dos espaços para atendimento aos Protocolo de Biossegurança da UFRN e realizando reuniões de orientação com os trabalhadores terceirizados da equipe de apoio.
0 Comments