O Observatório das Desigualdades da UFRN, em parceria com a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (Anepcp), o Observatório das Desigualdades da Fundação João Pinheiro (FJP), e a Fundação Tide Setubal abriram inscrições para oficina de Produção e Edição de Podcast, que acontecerá de forma virtual no período de 14 a 26 de maio. A oficina é gratuita, aberta ao público, e os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (14), através deste link.
A oficina será realizada pela MAPE Consultoria com encontros síncronos nos dias 14 e 17 de maio, e atividades assíncronas no período de 19 a 26 de maio. A ação faz parte do concurso de episódios para podcast com o tema “Ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça: experiências subnacionais, nacionais e internacionais”, voltado para estudantes e recém-egressos de graduação do chamado campo de públicas do Brasil. Dentre os temas programados para a oficina, estão: Estrutura de um podcast; Burocracias importantes (e questões de direitos autorais); Dicas de gravação; Edição de podcast; e Publicação.
CONCURSO
A formação tem o objetivo de dar condições técnicas para realização dos episódios que serão enviados para o concurso que está com inscrições abertas até 11 de junho. No concurso, os episódios irão integrar um podcast sobre o tema ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça: experiências subnacionais, nacionais e internacionais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço https://www.even3.com.br/concursopodcast2021.
O concurso visa estimular a produção e difusão de conhecimento sobre desigualdades e ações públicas. O episódio inscrito deve abordar experiências inovadoras e os esforços e desafios para efetivá-las e deve ter duração máxima de 20 minutos, em arquivo de áudio, em português. As modalidades são: solo, em dupla, entrevista, mesa redonda ou documentário. O episódio deve envolver relato oral, diálogo ou contar uma história. Com base na avaliação de uma comissão julgadora, composta por pessoas que trabalham com pesquisas, gestão pública e também da sociedade civil, os dez melhores episódios serão premiados com valores de R$ 200 a R$ 8 mil.
Serão avaliados quesitos como criatividade e originalidade na apresentação e no desenvolvimento do episódio, estrutura do roteiro e da narrativa com qualidade argumentativa e descritiva, linguagem clara, objetiva e direta, entre outros.
Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail contato.concursopodcast@gmail.com.
Quais cursos podem participar do concurso? – Podem participar estudantes regularmente matriculados ou egressos (com conclusão nos últimos dois anos) dos cursos do Campo de Públicas (Administração Pública, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Políticas Públicas, Gestão Social, Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social, Ciências do Estado e congêneres) e cursos de Administração, Serviço Social, Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Planejamento Urbano, Economia, Direito, Ciências Contábeis e Relações Internacionais.
Serviço:
Oficina para o Concurso de episódios para podcast: ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça: experiências subnacionais, nacionais e internacionais
Até 12/5 – Inscrições para oficina
14 a 26/5 – Realização da oficina
11/6 – Prazo final de inscrição e envio do episódio
1/9 – Divulgação do resultado durante o IV Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (Enepcp)
20/11– Lançamento do podcast
0 Comments