CCSA oferta vagas para estudantes de outras Universidades

Estudantes de graduação de 12 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) podem se inscrever até a próxima quarta-feira (12), em 9 componentes curriculares ofertados pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, através do programa Promover Andifes, elaborado e realizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com o intuito de promover mobilidade virtual em rede. O edital com todas as normas está disponível neste link

A iniciativa permite que os estudantes de graduação das universidades parceiras possam cursar disciplinas e/ou módulos ofertados por outra participante. Nesta edição, os departamentos do CCSA ofertam 59 vagas nos componentes: “Finanças Públicas”, “Condições de Trabalho e Saúde do Trabalhador”, “Comportamento Humano e Gestão I”, “Programas e Projetos Públicos e Sociais”, “Fundamentos em Biblioteconomia e Ciência da Informação”, “Informação e Sociedade”, “Recursos e Serviços Colaborativos”, “Indexação e Resumo”, e “Informação em Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Estudantes do CCSA também podem cursar componentes de outras Universidades – a lista completa está disponível no edital do programa. Cada estudante poderá se inscrever em até três componentes curriculares, podendo ser da mesma instituição de destino ou entre as participantes. Após a fase de inscrições, realizadas no mesmo endereço eletrônico, cada IFES organizará a classificação dos interessados e divulgará o resultado, conforme seu próprio calendário acadêmico. 

Para a Direção do CCSA, o Programa Promover é uma oportunidade para que os estudantes possam, durante o ensino remoto, experimentar diferentes realidades didático-pedagógicas, interagindo com estudantes e professores de outras universidades.

“Em breve, a ação envolverá todas as IFES do Brasil. Esse é o desejo da Andifes, que ainda espera ampliar o programa para a pós-graduação e atividades de extensão. Também se espera a realização de parcerias internacionais, o que representará um grande fortalecimento para a rede de instituições”, explica o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, ao destacar que a escolha da instituição para integrar o grupo do projeto piloto foi unânime entre a Rede de Universidades Federais do Nordeste (RENE/Andifes).

Confira a lista das 12 participantes da segunda edição do Promover Andifes:
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Universidade Federal de Goiás (UFG)
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)
Universidade de Brasília (UnB)
Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Universidade Federal de Viçosa (UFV)
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*