Observatório das Desigualdades lança concurso de episódios para podcast

O Observatório das Desigualdades, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, em parceria com a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), Fundação Tide Setubal, Fundação João Pinheiro (Observatório das Desigualdades) e Ação Brasileira de Combate às Desigualdades (ABCD), lançam, na quinta-feira, 25, às 19h, o 1º Concurso de podcasts para discentes de graduação do Campo de Públicas Ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça.

Para marcar o lançamento, será realizado o debate com temática A importância de comunicar ações públicas de enfrentamento às desigualdades de gênero e raça. O evento será transmitido pelo YouTube e é aberto ao público, pelo canal da ANEPCP no YouTube.

Com o objetivo de compreender a importância das narrativas como propulsoras da ação, o evento debaterá quais histórias estão sendo contadas sobre as ações públicas de enfrentamento às desigualdades de raça e gênero e como fazer experiências bem-sucedidas ecoarem e alcançarem novos públicos, inspirando pessoas na academia, na gestão e na sociedade civil em suas práticas.

Entre as pessoas que integram a mesa do debate estarão: Suelaine Carneiro (Geledés – Instituto da Mulher Negra), Tiago Rogero (Podcast Vidas Negras) e Tatiana Dias Silva (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). A atividade será coordenada por Edgilson Araújo (ANEPCP) e contará com a mediação de Semayat Oliveira (Nós, Mulheres da Periferia).