Curso de Biblioteconomia lança nova marca

A Coordenação do Curso de Biblioteconomia em parceria com Departamento de Ciência da Informação (Decin) e o Centro Acadêmico Zila Mamede (CAZMA), da UFRN, lançaram, no dia do bibliotecário – 12 de março, a nova representação simbólica do curso, desenvolvida pela designer Camila Nobusawa.

Para a produção da nova marca do curso de Biblioteconomia, foram mantidos os elementos tradicionais – o livro e a cor violeta – acrescidos de novos elementos: as pessoas, o livro digital e o símbolo da conexão à internet sem fio. A incorporação de pessoas em círculo se inspira na filosofia africana Ubuntu que significa “eu sou o que sou porque somos todos nós”, de modo a iluminar a importância das pessoas em sua diversidade para e com a Biblioteconomia. 

As tecnologias digitais da informação e do conhecimento também estão presentes pela representação do tablet (livro eletrônico) e pelo Wi-fi, o que demonstra o acompanhamento da Biblioteconomia diante das transformações sociais e tecnológicas em direção a outras formas de acessos e registros do conhecimento.

Para a professora Gabrielle Tanus, coordenadora do curso de biblioteconomia, a nova marca foi pensada para dar uma identidade ao curso de acordo com as transformações da área de atuação: “Pensamos em uma logo que refletisse também os nossos ideais e acreditamos que os elementos apresentados nessa nova marca dialogam mais com a complexidade e a dinamicidade do curso de Biblioteconomia da UFRN”.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*