O Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS) promove o curso de extensão “Revisão do Plano Diretor de Natal: possibilidades e desafios para aliar planejamento governamental e enfrentamento às desigualdades”. O evento ocorrerá a partir do dia 3 de fevereiro, com programação até o dia 24 de março. Serão oferecidas 60 vagas, sendo 40 internas e 20 externas e as inscrições podem ser feitas através do Sigaa.
O curso tem o objetivo de contribuir para a iniciação e divulgação em relação ao planejamento urbano, territorial e participativo, para o enfrentamento às desigualdades, com foco na revisão do Plano Diretor de Natal. Além disso, o momento aparece como parte da disciplina de “Planejamento Governamental” e uma iniciativa de integração entre ensino e extensão (Observatório das Desigualdades/ DAPGS).
Será estimulada a produção, por discentes regularmente inscritos na disciplina, de produtos técnicos, consistindo em material audiovisual sobre a revisão do Plano Diretor de Natal, que será disponibilizado nas redes sociais, Instagram e Facebook, do Observatório das Desigualdades.
Veja a programação completa
03/02/2021
Plano Diretor: uma introdução (curso de extensão)
Álvaro dos Santos Pereira (Professor de Direito/Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP)
10/03/2021
Desigualdades como problemas públicos e planejamento governamental
Simone Gueresi (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia e Doutoranda na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU/USP)
17/03/2021
Planejamento participativo e territorial para o enfrentamento às desigualdades
Amiria Bezerra Brasil (Professora de Arquitetura e Urbanismo e Coordenadora Adjunta do Fórum Direito à Cidade/Natal)
24/03/2021
Planejamento participativo e territorial para o enfrentamento às desigualdades: experiências inovadoras
Ion Andrade (doutor em Ciência da Saúde/UFRN, pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde LAIS/UFRN e integrante da Rede Inclusão) e Pedro Marin (Doutor em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e coordenador de Planejamento da Fundação Tide Setubal)
0 Comments